Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Record levou a melhor em uma disputa com o SBT e vai exibir de abril a julho de 2026, após o final de BBB 26 na Globo, o reality show Casa do Patrão, criação inédita de J.B. Oliveira, o Boninho, referência no assunto. A novidade foi revelada sábado (18) em um evento para anunciantes em Lisboa (Portugal), mas ainda falta a assinatura da Disney no contrato para ser confirmada a parceria de coprodução.
Será a primeira produção original de Boninho desde que ele deixou a Globo, no final de 2024, em um processo de reestruturação (e disputa de poder) interna. Fora da rede líder de audiência, ele acaba de retomar o The Voice Brasil, no SBT e Disney+. Casa do Patrão inicialmente foi oferecida pelo SBT, mas a Record mostrou mais disposição e fechou negócio com a produtora que Boninho tem com o pai (o Boni) e Julio Casares, presidente do São Paulo (e ex-executivo da Record).
O formato lembra Big Brother Brasil, que consagrou Boninho como diretor do gênero, e A Fazenda. Será disputada em três casas, sendo uma delas a do patrão e as demais, de subservientes (empregados). A casa do patrão tem regalias, ele recebe amigos
A locação do programa ainda não foi definida. Poderá até ser na área em que a Record realiza A Fazenda, em Itapecerica da Serra (Grande SP), mas em uma estrutura totalmente nova. Serão construídas três casas/estúdios no local.
O anúncio de que a Record exibirá Casa do Patrão foi feito por Alarico Naves, superintendente comercial da Record, no Marketing Network Internacional, evento do Meio&Mensagem que reúne diretores de marketing de grandes empresas.
De acordo com Naves, a Record precisava de um produto forte como a Casa do Patrão para sua grade do segundo trimestre, quando acaba o Campeonato Paulista. Nos últimos anos, a emissora tentou com um formato novo (A Grande Conquista) e retomou em 2025 o Power Couple Brasil, mas não decolou.
A expectativa agora é grande. Será o primeiro reality show de Boninho fora da Globo naquilo que ele demonstrou ser craque durante mais de duas décadas. Nas redes sociais, Naves chamou Casa do Patrão como “o verdadeiro reality do Boninho”. O executivo, contudo, nega que Boninho será o apresentador, como vem sendo especulado.
Em vídeo publicado no Instagram, Naves aparece brincando com anunciantes que estavam na plateia em Lisboa (Amazon, Camil, C&A, Nubank, Banco Inter e outros), e alguns deles já manifestaram interesse em anunciar na atração, mas o projeto comercial ainda não foi lançado, depende da formalização da parceria com a Disney, em fase avançada.
Ver essa foto no Instagram