Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Netflix e o SBT chegaram a um acordo e renovaram o contrato de licenciamento de Chiquititas (2013) nesta quarta-feira (24). A produção, que sairia do catálogo em 20 de outubro, continuará disponível na plataforma de streaming por pelo menos mais dois anos.
A Netflix subiu a proposta financeira, e a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) aceitou os termos. A aviso de saída da novela já até foi retirado da página no streaming. As informações são da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.
A trama teria sido até objeto de disputa entre streamings rivais. Ainda na última segunda (22), foi especulado que Chiquititas poderia ganhar um novo lar no catálogo do Disney+ –que já disponibiliza a novela A Caverna Encantada (2024), também do SBT.
O esforço da Netflix para manter o título não é a toa. No catálogo da Netflix desde novembro de 2015, a novela produzida pelo SBT chegou a ser o conteúdo brasileiro mais visto no mundo dentro da plataforma durante o primeiro semestre de 2023, acumulando 162 milhões de horas reproduzidas.
O feito colocou Chiquititas à frente de gigantes como Stranger Things, Bridgerton, The Crown (2016-2023) e até o fenômeno sul-coreano Round 6 (2021-2025). A trama sobre o orfanato é um exemplo de retenção de público: os 545 capítulos podem ser vistos repetidamente, em especial por crianças.
Sucesso desde sua estreia na TV aberta, a novela estrelada por Giovanna Grigio e Gabriel Santana alcançou média de 11 pontos na Grande São Paulo, segundo dados do Kantar Ibope. Reprisada pelo SBT entre 2016 e 2019 e entre 2020 e 2021, também manteve bom desempenho.
Além da Netflix, a versão completa de Chiquititas também está disponível no +SBT, streaming próprio da emissora lançado em agosto do ano passado.